Projeto VAI e FNMH2

Nossa equipe

Renata Rodrigues

 

TEATRO

 

 Experiência e Desenvolvimento 

Teatro Oficina ( núcleo teatral ) - Período: 2003 - 2004

Projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria da Cultura

Montagens:

1) Quebra-cabeça - ( adaptação de trechos do livro Comédias da Vida  Privada - Luís Fernando Veríssimo )

2) Amanhã Será Outro Dia - ( adaptação do filme O Homem das Estrelas      Direção de Giuseppe Tornatore )

 

Dublagem -  BKS Estúdio  - Ano: 2001

 

Teatro Escola Macunaíma - Período: 1999 - 2002.

(Expressão Corporal, expressão vocal, história, interpretação, desenvolvimento de peças teatrais )

Peças:

1) Sinfonia do Cotidiano - ( adaptação de Luís Fernando Veríssimo )

2) Florbela Espanca - ( Gabriela Slovick )

3) Procura-se uma Rosa ( Glauco Gill, Pedro Bloch e Vinícius de Moraes )

 

Jazz Contemporâneo - Academia Phoenix

Professora: Período: 1994 - 1998

 

 

 

>>

Ildslaine Monica da Silva

WORKSHOP DE MC

 

Ildslaine mais conhecida como Sharylaine, é a pioneira no Hip Hop Feminino cantando desde 1984, foi a primeira mulher a gravar um cd de rap no Brasil, Sharylaine ainda é formada em Desenvolvimento Territorial pela Universidade Federal de Santa Catarina, Curso Extensão Comunitária em Políticas Públicas e Gestão de                   Empreendimentos Econômicos Solidários, Universidade São Francisco – São Paulo, Curso de Estratégia Negocial – DRS, Universidade Corporativa Banco do Brasil, Curso Formação em Gestão Publica, Projetos e Cidadania, EFAP – Escola de Formação e Administração Publica Paulo Freire, Na Prefeitura Municipal de Santo André no Departamento de Geração Trabalho e Renda atuei na área de Orientação para o Mundo do Trabalho, Introdução a Economia Solidária e Fomento ao trabalho de maneira associativa e/ou cooperativa, com foco em trabalhadores individuais ou coletivos, no desenvolvimento de programas e ações que visavam atender o público alvo (visitas a empreendedores e/ou empreendimentos, sensibilização e identificação do perfil dos atores e demandas, realização de encontro com os grupos e facilitação para discussões específicas), desde qualificação profissional, local para produção, equipamentos para produção, empreendedorismo, entre outros. As ações eram pautadas na matricialidade. Exemplos dos trabalhos desenvolvidos foram: palestras com representantes da Economia Solidária; exerci o papel de represente de governo no Fomtes – Fórum Municipal de Economia Solidária, inclusive na mobilização; na organização do Festival de Economia Solidária, composto por Seminários, Mostra de filmes/vídeos, Feira dos empreendimentos solidários, enfim uma semana de atividades; e participação nas conferências de juventude e da mulher como facilitadora de discussão e representante da secretaria como delegada. Nomeada conselheira de Juventude e de Assistência Social de Santo André.  

Para além destas extensas atividades havia também as formaturas dos cursos oferecidos, comunicação interna e externa dos empreendimentos e das atividades da do departamento, coordenação e acompanhamento do comitê gestor, planejamento e procedimentos a serem executados além do acompanhamento e controle dos mesmos.

>>

Jessica Gomes de Campos

 

WORKSHOP DE GRAFITTE E HISTORIA DA MUSICA

 

Jéssica, conhecida como Caju, fez curso de Sopro novo YAMAHA- flauta doce , Curso Livre de Música- flauta transversal na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Curso de Cerâmica - Cerâmica artística- Centro Cultural Baeta Neves, Curso de escultura em pedra/modelagem em argila - MUBE- Museu Brasileiro da Escultura e Curso de Escultura em Papel - Atelier Denise Barros, trabalhou como professora de artes na escola Estadual Pedra de Carvalho e Professora de Flauta transversal, flauta doce e teoria musical no Curso livre de Música, ainda foi professora de escultura em pedra e modelagem em argila no Ateliê Denise Barros. Jéssica ainda participou na Intervenção pelo fim da violência contra a mulher fazendo Graffiti na estação Barra Funda e Santo André da CPTM – novembro de 2010, na Inauguração da pista de skate do Calux- graffiti ao vivo em São Bernardo do Campo-24/04/2010, Pólo de Cultura – Jaraguá- graffiti ao vivo Jaraguá -27/03/2010, e sua carreira internacional com Intervenções urbanas na Argentina, Uruguai e Chile

Janeiro de 2010, além de exposições no Conexões expressivas em Itapevi- outubro de 2009 , Exposição de cerâmica no Centro cultural Baeta Neves- Junho de 2009, Exposição coletiva Espaço Henfil de cultura de São Bernardo do Campo-2009 e Curadora e expositora- FAMEC –março de 2008

Vídeo da exposição: https://www.youtube.com/watch?v=2Lh0BC6hR50

 

>>

Cristiane Bernardino Diias

PALESTRA CULTURA AFRO

 

Cristiane, conhecida como Cris Moscou, tem sua formação em Desenvolvimento de atividades ligadas à história da África e cultura afro-brasileira nas áreas de arte, história e literatura, Desenvolvimento de atividades pedagógicas visando estimular o protagonismo juvenil, Desenvolvimento de atividades pedagógicas ao ar livre,

Coleta e organização de informações para sistematização de atividades pedagógicas, Elaboração de Projetos,

Grupo de estudos de questões raciais na cultura brasileira, e ainda realizou o Projeto de Intercâmbio entre hip hop brasileiro e cubano. Cris Moscou trabalhou no Museu AfroBrasil no Ibirapuera de  2004 a 2010 onde foi educadora, realizou Atividades de implantação na área de educação, Elaboração de roteiros de visita,   Elaboração e aplicação de oficinas nas áreas de artes africana e afro-brasileira e religiosidade afro-brasileira, realizou ainda, Campanha Racismo: São Paulo Fala e Cartas selecionadas da campanha cultural “120 anos de Abolição – Racismo: se você não fala, quem vai falar?”   Junho a Agosto/2008.

Participou do Encontro de Educação pela Cultura: Tradição e Identidade Étnico-Racial 2005-2006

E fez  Curso de História e Cultura Afro-Brasileira: Ensinar e Aprender na Adversidade – Museu Afro Brasil, 2005. Participou de publicações como “Fagulhas e Ostracismo, a memória de João Cândido. Revista Negras Palavras no 01. agosto/02006. Museu Afro Brasil”

>>

Aline Constantino

 

WORKSHOP DE DANÇA - BREAK

 

 

 

Aline faz Dança Contemporânea desde 2005, se profissionalizou em Break e Danças Urbanas (Funky,
Locking, Popping, Hip Hop Dance, House, Waacking), fundou a B. Girls AfroBreak SP e B. Girls Art´Culando rede de dançarinas espalhadas pelo Brasil. Aline é dançarina de Break e professora, já participou de campeonatos como: 2° Boombox Battle Kings em São José dos Campos, Jam Danciarte 2010 Batalha Show em Mogi das Cruzes, Encontro das Ruas em Joinville e W.E Bgirlz Eliminatória Internacional em Campinas. Ainda foi jurada na Art Work em Mococa 2009, na eliminatória Roots Elemente Battle - Seven to Smoke em São José dos Campos 2009 e na Batalhas Harmônicas em São Paulo 2008. Aline Coreografou as B. Girls AfroBreak no Rival vs Rival em 2007, participou no Debate de Danças Urbanas no 3° Encontro Nacional da Nação Hip-Hop em São Vicente 2010 e do Projeto ASAS do Beija-Flor - Capacitação de jovens para futuras lideranças e Comunicação Social e auxilio nas oficinas de Breaking – 2009, Aline ainda encontra tempo para Ministrar aula na RCBF e em seu núcleo comunitário na comunidade Sítio Joaninha.


>>

Lunna

 

Em 2010 fundou juntamente com outras guerreiras a Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, Organizou o I e II Fórum Estadual de Mulheres no Hip Hop com o apoio do PROAC, evento que contou com participação de várias cidades de São Paulo mais de 10 estados. Participou como mediadora do lançamento da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop na região do ABC e Organizou o lançamento da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop nos municipios de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Franco da Rocha e o encontro estadual. Palestrou sobre a mulher no Hip Hop na cidade de Ribeirão Preto, na 13ª Edição do RAPolitizando a Periferia, na Livraria Suburbano Convicto, no Camará em Santos e no campeonato Latino Americano do We B.Girlz, organizou o lançamento do livro Hip Hop a Lapiz em São Vicente, ainda debate sobre as Mulheres no hip hop pelo direito a educação junto a comunidade local em Carapicuíba, onde abordou como tema central o direito da mulher educação de qualidade no setor publico e privado.

É Conselheira da Associação Beneficente de Amparo à Família e organiza eventos no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.

Lunna organiza eventos desde 1998, fundadora do Portal Mulheres no Hip Hop que existe desde 2004 na qual faz parte da coordenação geral.


Contatos: lunna79@gmail.com
>>

Nany

Proponente do Projeto:

Membro da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, organizou o lançamento da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop na região do ABC, juntamente com o apoio da Nação Hip Hop reconhecida internacionalmente. Fundadora dA Equipe Nacional de Hip Hop em 2000, organização com mais de 300 integrantes em todo o Brasil, envolvendo os quatro elementos do hip hop. Organizora e apresentor do evento de aniversário do site Mulheres no Hip Hop realizado no CEU Inacio Monteiro - Cidade Tiradentes, com apresentação de diversos grupos de rap feminino (São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro), Debate aberto ao publico que lotou o CEU, apresentação de dança (B.Girls), performance de DJ e Exposição de Grafite. Show de encerramento com Visão de Rua, como também, organizou evento na Cohab Cidade Tiradentes, levando grandes nomes como Consciência Humana, De Menos Crime, Cartel Central e Tribunal Mcs, arrecadando agasalhos para a comunidade.Rea do evento beneficente no quadra da Torcida Jovem dos Santos em 2004, onde arrecadou mais de 400 kg de alimentos não perecíveis, os quais foram doados para uma pequena comunidade em Guaianases. Fechava shows para o grupo Cartel Central,Guerrilha Urbana e Livre Ameaça (formado apenas por mulheres), como todo o acompanhamento de fotos, entrevistas e cd dos grupo. 

E-mail: nanyrback@yahoo.com.br

 

 

>>

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.